
O dia 13 de maio, além de ser comemorado o dia da abolição da escravatura, é festejado no estado de Goiás como o Dia da Cultura Hip Hop, instituído por lei sancionada pelo governador Alcides Rodrigues em 2008.
Em comemoração, este ano serão realizadas oficinas culturais pelas cidades abrangidas pela lei e também haverá a exibição de um curta-metragem sobre o Hip Hop local ilustrado com animações, o qual contém entrevistas com grafiteiros, MCs, B.boys, Djs e historiadores. A direção do referido vídeo é da cineasta Rosa Berardo com apoio da ONG Ceneg (Centro de Cidadania Negra do Estado de Goiás).
Durante todo o mês de maio serão realizadas atividades ligadas ao movimento hip hop. Mr Black, da Gerência da Juventude da Semira, no entanto, disse que a programação ainda não foi fechada, mas deve contar um grande encontro de ativistas e grupos de hip hop.
O governo estadual, por meio da Gerência da Juventude da Semira - Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial - e da Universidade Estadual de Goiás, apoiará os projetos que serão realizados nas escolas públicas das seis cidades onde existe a lei municipal da Cultura Hip Hop: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Anápolis, Trindade e Águas Lindas.
0 comentários:
Postar um comentário